Empresa de Paranaguá registra aumento de 62% nas operações com fertilizantes

Seguindo a expectativa de mercado de que a demanda por fertilizantes deve crescer 3,2%  no Brasil neste ano, empresas que operam no Porto de Paranaguá já estão sentindo os reflexos positivos do mercado.

A empresa Fortesolo localizada em Paranaguá, apresentou um aumento de 62% nas operações de fertilizantes nos quatros primeiros meses de 2019, se comparado ao mesmo período do ano passado. Os volumes de fertilizantes passaram de 272.117 toneladas em 2018 para 441.902 toneladas em 2019.

Um novo estudo divulgado recentemente pela Freedonia Group, apontou que a alta no Brasil deve ser uma das maiores do mundo, refletindo aumentos na produção agrícola e na aplicação de fertilizantes por hectare, diz o estudo.

“Esperamos manter este bom ritmo de crescimento em 2019, com a expectativa de receber 1,5 milhões de toneladas”, afirma o diretor-presidente da Fortesolo Marco Ghidini.

Para aumentar ainda mais a produtividade, a empresa está atuando para reduzir o tempo de descarga dos navios que chegam em Paranaguá. O resultado já foi obtido em março, quando foram descarregadas cerca de 8.481 toneladas por dia, marca 24% superior a obtida em 2018, quando a descarga média foi de 6.835 toneladas por dia.

Além da parte operacional, estão sendo aportados investimentos em novos equipamentos como, por exemplo, uma nova balança rodoviária de 30 metros e a ampliação dos armazéns.  “A empresa está aprimorando os seus processos para oferecer o melhor atendimento, com tarifas competitivas e eficiência nas operações”, finaliza Marco Ghidini.

 

SOBRE A FORTESOLO

 

A Fortesolo atua no Porto número 1 do Brasil em importação de fertilizantes e suas atividades iniciaram em 1997. Com capacidade de armazenagem estática para aproximadamente 150.000 toneladas oferece serviços de operação portuária, armazenagem e envase de bigbags para os segmentos de granéis sólidos. A empresa possui certificação ISO 9001 e está em processo para a recomendação da ISO 14001 e ISO 45001.

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *