Sobe para 37 o número de mortes por gripe no Paraná

Agora Litoral

O número de mortes por gripe no Paraná em 2019 aumentou para 37, segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) nesta quarta-feira (29). Foram seis mortes confirmadas em uma semana, desde o relatório anterior.

As cidades com maior número de mortes pela doença no ano são Curitiba – que teve seis mortes confirmadas por gripe; Foz do Iguaçu, com cinco óbitos, e Paranavaí, que registrou quatro mortes. Em uma semana, os casos confirmados de gripe aumentaram de 109 para 133, de acordo com o levantamento divulgado pela Sesa.

Ainda de acordo com o boletim, 85% dos casos confirmados da doença são de Influenza A, subtipo H1N1. Os casos confirmados da doença pelo subtipo H3 representam 6,8%, e do vírus Influenza B somam 8,3% dos casos.

VACINAÇÃO
A vacinação contra a gripe está disponível para os grupos prioritários em todo o estado, até esta sexta-feira (31). A imunização faz parte da Campanha Nacional de Vacinação.

PÚBLICO-ALVO DA CAMPANHA:

Crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos; Gestantes; Puérperas; Idosos; Povos indígenas; Professores; Trabalhadores da saúde; Portadores de doenças crônicas não transmissíveis; População privada de liberdade; Adolescentes e jovens de 12 a 20 anos sob medidas socioeducativas; Funcionários do sistema prisional; Policiais civis e militares MATÉRIA RELACIONADA

Vacinação contra gripe entra na reta final

O post GRIPE: Sobe para 37 o número de mortes no Paraná apareceu primeiro em Agora Litoral.

Texto Retirado Agora Litoral


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *