Em 18 meses de atividade, CBL dobra movimentação

A Companhia Brasileira de Logística (CBL), terminal de líquidos do Grupo Interalli no Porto de Paranaguá (PR), registrou crescimento de 133% na movimentação de cargas entre o primeiro semestre de operações e o atual.

O empresário Fabricio Fumagalli, do Grupo Interalli, explica que o crescimento do Terminal se deve aos investimentos, capacidade de atendimento e início das operações.

“Investimos em tecnologia para oferecer aos nossos clientes maior segurança e confiabilidade no processo”, afirmou Fumagalli.

Em atividade há 18 meses, estima-se que a CBL aumente em 20% a capacidade de movimentação de granéis líquidos do porto, um dos mais importantes do Brasil.

Entre o primeiro semestre de operações (junho a novembro de 2018) e o segundo semestre (dezembro de 2018 a maio de 2019), o salto foi de cerca de 101%.

Com a estabilização dos trabalhos, o crescimento, do segundo para o terceiro semestre (junho a novembro de 2019) foi de 15% – números que devem continuar crescendo. “A expectativa é que seja um ano de crescimento, acompanhando a reação economia do país”, afirma Carlos Camillo, gerente do terminal da CBL.

O terminal utiliza o píer público de inflamáveis de Paranaguá, em dois berços de atracação e está licenciado para o recebimento de óleo diesel, biodiesel, etanol, metanol, gasolina, nafta, entre outros.

A obra levou 24 meses para ser concluída e foram gerados aproximadamente 350 empregos durante a construção do empreendimento e outros 60 atualmente.

O terminal conta com duas linhas em aço inox para recebimento e expedição de produtos dos navios tanques. O terminal da CBL conta com oito plataformas rodoviárias e quatro rodoferroviárias, com capacidade para receber até 12 caminhões simultaneamente de todos os tamanhos.

Um dos diferenciais do empreendimento está na capacidade para descarga via modal ferroviário. O sistema da CBL possibilita operar 32 vagões simultaneamente, sendo o terminal com maior capacidade para movimentação ferroviária no Porto de Paranaguá.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *