205ª Festa da Padroeira do Paraná é a maior já organizada

 

Agora Litoral
A 205ª Festa de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, espera uma participação recorde de pessoas em 2018. A estrutura foi aumentada e organizada. A apresentação do Padre Reginaldo Manzotti, o retorno da missa solene para às 10 da manhã e o encerramento com o consagrado cantor Moacyr Franco, devem atrair um grande público.

A Festa da Padroeira do Paraná, este ano, já mostra um crescimento na estrutura e na atratividade de pessoas. Nos quatro horários das Missas Novenas a participação tem sido maior que nos anos anteriores. Com os bancos mais confortáveis dentro da igreja e a instalação do telão no lado de fora, os fiéis podem acompanhar melhor a liturgia e as orações.

A estrutura coberta foi ampliada para 8 mil m², mil a mais que no ano anterior. Devido às exigências de segurança, indicadas pelo corpo de bombeiros e pela equipe técnica do Santuário, a festa social é na Praça da Fé e com áreas determinadas de comércio, gastronomia e diversões.

Mesmo com chuva os devotos vão às novenas Ainda está escuro quando os fieis chegam ao Santuário

Milhares de pessoas têm passado na festa desde a abertura, dia 03 de novembro, apesar do tempo instável e do acesso estar em obras. “As obras de responsabilidade do DER são uma necessidade para Paranaguá e precisam ter continuidade”, explica o Padre Joaquim Parron. “Mas a grande devoção tem trazido o povo para a oração, e as famílias, jovens, crianças e idosos têm vindo divertir-se na nossa festa”, completa o missionário.

Neste domingo (11) acontece a tradicional Procissão Marítima, que sai do centro histórico, às 10 horas, segue pelo Rio Itiberê, até a Baía de Paranaguá, passa em frente ao famoso porto da cidade e se completa no píer do Santuário com a “bênção dos navegantes”. Em seguida a imagem é recebida dentro da igreja com muita alegria e emoção.

Bispos do Paraná estão celebrando às 19 horas SERVIÇO 205ª FESTA ESTADUAL DE NOSSA SENHORA DO ROCIO – PADROEIRA DO PARANÁ – até 18 de novembro de 2018 Local: Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio Bairro do Rocio – Paranaguá – Paraná Até o dia 14 de novembro, novenas em quatro horários: 6h, 9h, 15h, 19h Dia 11 – 10h – 15ª Procissão Marítima
Dia 15 – 10h Missa Solene, 14h Show do Padre Manzotti,                16h – Procissão Solene “dos Milagres”                21h – Show de Moacyr Franco Dia 18 – 8:30, 11:30 e 19 horas Missa com a bênção de NSra do Rocio; 20h – Promoção de Prêmios Todos os dias parque, área de compras e setor de alimentação Todas as noites Shows Musicais www.santuariodorocio.com – facebook.com/santuario.nsdorocio Fone: 41 – 3423-2020 – whats 98730-6701

O post 205ª Festa da Padroeira do Paraná é a maior já organizada apareceu primeiro em Agora Litoral.

Texto Retirado Agora Litoral

Deixar uma resposta

Navigate