Comemoração da Padroeira do Paraná movimenta Paranaguá

 

Agora Litoral
O tempo colaborou e, no feriado da Proclamação da República, milhares de pessoas estiveram na Festa de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, participando da Procissão dos Milagres – que acontece há 205 anos.
A manhã começou movimentada no bairro do Rocio. Mais de 500 excursões chegaram trazendo devotos e turistas de todo o estado, dos estados vizinhos e de diversos lugares do país. Estes juntaram-se à população da “Cidade Mãe do Paraná” para celebrar Nossa Senhora do Rocio, a Padroeira do Estado.

O público presente na Missa Campal e na Procissão Solene foi o maior já registrado no dia principal, 15 de novembro. Os festejos são realizados há 205 anos e a devoção à Nossa Senhora do Rocio aumenta a cada ano, tanto pela beleza da festa organizada pelos Redentoristas do Santuário, com 43 equipes de trabalho, quanto pelos relatos de graças e até milagres alcançados com orações.

Família Elíbio vem todos os anos de Curitiba para participar da Festa da Padroeira do Paraná

Com a cidade passando por obras importantes para melhorar o acesso, os ônibus, veículos e pessoas estavam sendo orientados pelos fiscais de trânsito, pela população local e pela equipe de voluntários do Santuário.  “Tudo transcorreu dentro do espírito de paz, fé e alegria, próprios desta festa importante para o turismo religioso do Brasil”, comentou o reitor do Santuário, Padre Joaquim Parron.

A missa solene, celebrada pelo bispo diocesano Dom Edmar Peron, teve a participação de muitos sacerdotes, de religiosos e um grande número de fiéis. Na homilia Dom Edmar citou que a devoção mariana no Paraná é forte e antiga, porque ali foi edificada a primeira igreja no Brasil dedicada a Nossa Senhora: a Catedral de Paranaguá.
O show do Padre Reginaldo Manzotti, concentrou e animou o povo na Praça da Fé. Logo em seguida, foi organizada a saída da “Procissão dos Milagres”, ápice da comemoração. O sol apareceu e o povo compareceu; muitos saíram do Santuário e outros foram se juntando ao longo do trajeto de 3 km.  Milhares de pessoas chegaram ao Centro Histórico seguindo a imagem que foi colocada na Catedral.
Para encerramento do dia, o palco central da festa recebeu o cantor Moacyr Franco que, como um grande showman, conversou, interagiu e cantou com a animada platéia que permaneceu até o final da comemoração.

SERVIÇO  205ª FESTA ESTADUAL DE NOSSA SENHORA DO ROCIO – PADROEIRA DO PARANÁ – até 18 de novembro de 2018 Local: Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio Bairro do Rocio – Paranaguá – Paraná Atividade sociais, diversão, gastronomia e show musicais Dia 17 – Missa 19 horas, depois atividades e show na Praça da Fé; Dia 18 – 8:30, 11:30 e 19 horas Missa com a bênção de NSra do Rocio; 20h – Promoção de Prêmios www.santuariodorocio.com facebook.com/santuario.nsdorocio

O post Comemoração da Padroeira do Paraná movimenta Paranaguá apareceu primeiro em Agora Litoral.

Texto Retirado Agora Litoral

Deixar uma resposta

Navigate