Homem que matou um e feriu outro em Pontal do Paraná é condenado a 28 anos

Luís Gustavo Monteiro, de 27 anos, que em maio de 2018 matou o ex-oficial da Marinha Igor Ricardo Costa, de 21, e feriu o músico Rodrigo de Castro do Rosário, de 33 anos, em frente uma casa noturna em Pontal do Paraná, foi condenado a 28 anos de prisão.

O julgamento dele ocorreu na terça-feira (21/6). O Tribunal do Júri concordou com as teses sustentadas pela Promotoria de Justiça de Pontal do Paraná e resolveu condenar Luís Gustavo por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

A decisão do Conselho de Sentença foi exaltada pelo promotor Edson Ricardo Scolari Filho. “Felizmente, o júri acatou todas as teses do Ministério Público e aplicou uma pena bastante elevada”, afirmou.

O CRIME
Após uma discussão, em frente à casa noturna, na área central de Praia de Leste, Luís Gustavo desferiu vários tiros contra Igor Ricardo Costa e também contra o músico de Paranaguá Rodrigo de Castro do Rosário, que trabalhava no estabelecimento.

Igor – que residia em Matinhos – morreu na hora; Rodrigo, que à época morava no bairro Costeira, em Paranaguá, sobreviveu.Igor Ricardo Costa (Foto de arquivo)

O post Homem que matou um e feriu outro em Pontal do Paraná é condenado a 28 anos apareceu primeiro em Agora Litoral.

Texto Retirado Agora Litoral


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *