Marinha emite alerta de ventos fortes no Litoral

Agora Litoral
A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), alerta aos navegantes que a aproximação de um sistema frontal sobre a região Sul do Brasil poderá provocar ventos fortes de direção Nordeste a Noroeste – de até 60 km/h – com rajadas, no litoral do estado de Santa Catarina, entre domingo (17) e à tarde de segunda (18). Há também previsão de ventos fortes de direção Sudoeste a Sudeste, com rajadas, no litoral compreendido entre o Norte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e o Sul do estado do Rio de Janeiro, entre o domingo (18) à tarde e a noite de segunda (19).

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico: marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, disponível no link: facebook.com/servicometeorologicomb/ e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, que se encontra disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para o IOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

O post Marinha emite alerta de ventos fortes no Litoral apareceu primeiro em Agora Litoral.

Texto Retirado Agora Litoral


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *