Porto de Paranaguá lidera ranking nacional de desenvolvimento ambiental

 

O Porto de Paranaguá alcançou, pela terceira vez consecutiva, a melhor posição no ranking de Desenvolvimento Ambiental entre os grandes terminais marítimos do Brasil. O índice é calculado pela Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

O principal porto paranaense atingiu uma pontuação de 99,29 em uma escala que vai de zero a 100. De acordo com a APPA (Associação dos Portos do Paraná), atualmente existem mais de 20 programas ambientais em execução.

Para o diretor de meio ambiente da empresa, o índice do maior porto do Paraná subiu consideravelmente nos últimos anos a partir da adoção dos protocolos recomendados pelas agências regulatórias do setor.

“O Porto de Paranaguá passou por uma grande transformação e é prova que é possível crescer em movimentação, sem deixar os cuidados com a natureza e o desenvolvimento sustentável”, afirmou João Paulo Santana.

+ Confira mais informações sobre o IDA (Índice de Desenvolvimento Ambiental)

De acordo com a APPA, uma das maiores preocupações atuais é o consumo consciente de energia pelo Porto de Paranaguá. Por isso, o terminal estuda implantar uma usina de biodigestão.

Texto Retirado de Paraná Portal

Deixar uma resposta

Navigate