UFPR retoma aulas presenciais em 31 de janeiro de 2022

 

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou nesta sexta-feira (19/11) que irá retomar as aulas presenciais em 31 de janeiro de 2022. A instituição estava em atividades remotas ou híbridas desde março de 2020.

A data foi definida por unanimidade pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da universidade e se baseou nos índices da pandemia e na avaliação da Comissão de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 da UFPR.

Segundo a UFPR, representantes da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) foram ouvidos e aprovaram o retorno.

Lista de exigências
O reitor Ricardo Marcelo Fonseca garantiu que a lista de exigências dos professores e alunos será atendida quase que na totalidade pela administração central, especialmente no que se refere ao cumprimento das medidas de biossegurança. Entre as medidas estão:

obrigatoriedade do uso de máscaras, distribuição de máscaras gratuitamente para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, disponibilização de álcool em gel para a comunidade, higienização dos espaços, testagem de casos sintomáticos, volta ao atendimento normal nos Restaurantes Universitários, retorno das linhas Intercampi. Com informações da UFPR

O post UFPR retoma aulas presenciais em 31 de janeiro de 2022 apareceu primeiro em Agora Litoral.

Texto Retirado Agora Litoral


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *