Caminhoneiros recebem ajuda contra o novo coronavírus no Porto de Paranaguá

 

O Porto de Paranaguá oferece aos caminhoneiros e trabalhadores portuários o atendimento de equipes médicas que fazem a medição de temperatura, avaliação de sintomas compatíveis com a Covid-19 e o encaminhamento dos casos necessários.

As estruturas de atendimento foram montadas no Pátio de Triagem de Caminhões e no acesso ao cais Dom Pedro II.
Contratadas pela empresa pública Portos do Paraná, as equipes estão preparadas para atender 24 horas, em turnos. Elas dispõem de 14 técnicos de enfermagem, três auxiliares administrativos e dois de limpeza hospitalar.

A estrutura conta ainda com dois postos médicos e dois postos de enfermagem.

A Portos do Paraná também está adquirindo 20 mil litros de álcool em gel; 144 litros de sabonete antisséptico (usados em ambientes hospitalares); 5 mil pares de luvas; 10 mil unidades extras de máscaras cirúrgicas; 21 tendas e cabines elevadas; 200 metros lineares de grade de isolamento, 32 chuveiros, 60 pias e lava-pés com hipoclorito de sódio.
“Estamos adotando todas as medidas para proteger aqueles que não podem parar porque prestam um serviço essencial para a sociedade brasileira. Não mediremos esforços para combater o coronavírus na nossa comunidade”, destaca o presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.
PROCEDIMENTOS DE PREVENÇÃO
Ao chegar ao Pátio de Triagem, os motoristas terão a temperatura corporal verificada. Os casos superiores a 37,8º serão encaminhados para tendas de atendimento, onde responderão a um questionário sobre sintomas e condições de saúde.

Aqueles considerados assintomáticos, ou com sintomas leves, terão prioridade na descarga e receberão as orientações para retornar aos seus lares.

Os que precisarem de atendimento hospitalar serão encaminhados ao Hospital Regional do Litoral. Uma área de isolamento foi preparada para higienização dos caminhões, para estas situações.
Além disso, o Pátio recebeu novos chuveiros e uma estação de higienização de mãos. As áreas de convivência, como mesas e bancos, foram retiradas e as cantinas passam a vender produtos somente pelas janelas.

Avisos sonoros e materiais de comunicação foram disponibilizados e conteúdos sobre formas de prevenção são enviados pelo sistema Carga Online, via SMS.

O post Caminhoneiros recebem ajuda contra o novo coronavírus no Porto de Paranaguá apareceu primeiro em Agora Litoral.

Texto Retirado Agora Litoral


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *