DER pede atenção aos caminhões para o novo desvio na entrada de Paranaguá

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná – DER/PR, órgão responsável pela fiscalização da empresa contratada para construção do viaduto na BR-277, na entrada de Paranaguá, informa que a partir desta quinta-feira (08), a obra terá um novo desvio para caminhões que possuem altura superior a 4,60 metros de altura e para os caminhões que vão para o Pátio de Triagem ou Porto de Paranaguá.

O desvio é necessário para o andamento da nova etapa da obra, que será concluída no próximo ano.

O acesso pela Av. Ayrton Senna da Silva, continua normal para veículos, ônibus, e caminhões que possuem altura inferior a 4,60 metros.

O novo viaduto, que terá aproximadamente 900 metros de extensão, 6 metros de altura e 7,6 de largura, vai atender o aumento do fluxo de veículos projetado com o crescimento da demanda do Porto de Paranaguá que, de acordo com o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto Organizado (PDZPO) do Porto de Paranaguá, receberá 80 milhões de cargas anuais em 2030 – hoje, o porto movimenta 50 milhões de cargas ao ano.

A construção do viaduto, na entrada da cidade, onde atualmente a BR-277 cruza com o início da avenida Ayrton Senna da Silva e a rua Paranaguá, vai desafogar o trânsito e tornará o trecho muito mais seguro.

 

 

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *