Projeto “Crescer Lendo” é inaugurado em Escola Municipal de Paranaguá

 

Agora Litoral

A escola Profª. Berta Rodrigues Elias e o CMEI Rosiane Pinheiro Norato, localizado no Jardim Emboguaçu, receberam o projeto “Crescer Lendo”, que é uma iniciativa da empresa Klabin em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semedi). O objetivo é incentivar a leitura das crianças e a aproximação da comunidade do bairro, com a instalação dos “Cantinhos de Leitura”. A cerimônia de inauguração aconteceu nesta quinta-feira, 04.

Cantinho da Leitura

Cada uma das instituições de ensino recebeu 450 livros, sendo que todas as salas de aula agora contam com o “Cantinho da Leitura”, com acervo contendo diversos gêneros literários para os alunos. A secretária de Educação, Vandecy Dutra, afirma que atitudes educadoras como esta são fundamentais para estimular a leitura. “A escola é o espaço mais importante na vida dessas crianças e é importante estimularmos a leitura dessa maneira”, conta a secretária.
Gérson Ferreira, representante da Klabin, falou da participação da empresa neste projeto. “Oferecemos os livros para as escolas, a construção dos cantinhos e a capacitação para os professores. Tudo isso gera oportunidades para as crianças, pais e toda a comunidade. Temos a certeza que o projeto será levado adiante e trará resultado na vida dos envolvidos”, destacou

A diretora da escola municipal Profª. Berta Rodrigues Elias, Patrícia Borges Palenske da Silva, agradeceu a parceria e o trabalho de toda a equipe da Semedi. “A parceria é importante para a escola, pois oferece suporte e incentivo para nossos alunos”, ressaltou.
Para a diretora do CMEI Rosiane Pinheiro Norato, Angel da Silva Cardoso, toda a comunidade ganha com este projeto. “Semear livros é colher conhecimento, só temos a agradecer a todos pelo incentivo à leitura, pois as crianças merecem”, comentou.
Estiveram presentes na cerimônia os profissionais da escola Profª. Berta Rodrigues Elias, do CMEI Rosiane Pinheiro Norato, da Semedi, pais, alunos e a comunidade em geral.

Da PMP

O post Projeto “Crescer Lendo” é inaugurado em Escola Municipal de Paranaguá apareceu primeiro em Agora Litoral.

Texto Retirado Agora Litoral


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *