Cataratas do Iguaçu têm recorde de público no Corpus Christi

O Parque Nacional do Iguaçu bateu recorde de público no feriado de Corpus Christi. Uma das sete maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu receberam 31.572 pessoas entre a quinta-feira (20) e o domingo (23), quase o dobro de turistas do ano anterior, quando 17.087 pessoas estiveram no parque. O levantamento foi feito pela direção da unidade.

O volume de visitantes neste ano consolida a cidade de Foz de Iguaçu, no Oeste do Paraná, como o segundo principal destino turístico internacional do País. Até então, o feriado Corpus Christi com o maior número de pessoas no local tinha sido o de 2017, quando 25.639 ingressos tinham sido vendidos em quatro dias.

A expectativa com o grande movimento nas Cataratas é quebrar um novo recorde de público neste ano e chegar a 2 milhões de visitantes. Em 2018, ano com o maior número de visitações, 1,8 milhão de pessoas estiveram no parque. Os primeiros seis meses de 2019 já demonstram crescimento no número de turistas. Até o domingo, a unidade havia registrado 881.470 ingressos, contra 832.976 no mesmo período do ano passado.

Reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, o parque localizado na fronteira com a Argentina completou 80 anos em 2019. Além de abrigar as Cataratas, o Parque conserva área de Mata Atlântica com grande diversidade de flora e fauna. A unidade abriga cerca de 350 espécies de aves, 250 de borboletas e 50 de mamíferos – algumas das quais ameaçadas de extinção, como a onça-pintada e o papagaio-de-peito-roxo.

O potencial turístico do local incentiva o Governo do Estado a atrair ainda mais visitantes para o Paraná. Com o objetivo de tornar o turismo uma das matrizes econômicas do Estado, com foco na geração de emprego, a estratégia do governo é fazer com que os turistas que viajam a Foz visitem também outros municípios paranaenses.

Para divulgar os destinos turísticos catalogados no Estado, o governo lançou o portal Viaje Paraná (www.viajeparana.com). O site, que foi ao ar no início do ano, traz dicas e roteiros de viagem em diversos segmentos, como o turismo religioso, gastronômico, de natureza em 283 municípios.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *