Ilha do Mel recebe o MB Surf Pro 2019

 

Agora Litoral

O MB Surf Pro 2019, válido pelo Circuito Brasileiro de Surf Profissional (Abrasp), desembarca na Ilha do Mel nos próximos dias 13 e 14 de julho. O evento que faz parte do Calendário Oficial da Prefeitura de Paranaguá foi anunciado à imprensa nesta quarta-feira, 03.

“O MB Surf Pro é um grande evento que reúne atletas, turistas e amantes do esporte, além de gerar turismo principalmente na baixa temporada. Além disso, destacamos o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Esporte, Comunicação, Meio Ambiente e Segurança”, comentou o prefeito Marcelo Roque que ainda acrescentou: “estamos na expetativa de um campeão parnanguara”.

Prefeito Marcelo Roque

O campeonato de surf acontecerá na Praia Grande na Ilha do Mel, e neste ano, se destaca por oferecer premiação igualitária para homens e mulheres no valor de R$ 40 mil. “Quero registrar a minha gratidão ao prefeito Marcelo Roque por acreditar no projeto e no compromisso em fomentar o surf paranaense, assim como aos nossos patrocinadores que nos apoiam. A MB Marketing e Eventos quer contribuir com o município, proporcionando eventos de qualidade”, disse o organizador do MB Surf Pro 2019, Antonio Maninho Barbosa.

Antonio Maninho Barbosa

Além do prêmio em dinheiro, os campeões ganharão uma prancha Canfield, que é conhecida internacionalmente por ser utilizada pelos atletas da elite do surf mundial como Peterson Rosa e Jihad Khodr, além da nova geração como Anuar Chiah. “A Ilha do Mel poderá permanecer movimentada, gerando desta maneira, economia e turismo para o município. Temos a oportunidade de mostrar Paranaguá para o Brasil e o mundo através dos jornalistas e emissoras de televisão que vêm acompanhar o evento”, observou Harrison Camargo.

Secretário Harrison Camargo

Já o vereador Nilo Monteiro lembrou que o município abraça atividades que são capazes de gerar turismo e renda. “O MB Surf Pro já é sucesso, pois, deixará a Ilha do Mel no patamar que ela merece estar”, resumiu.

Vereador Nilo Monteiro

Bolsa atleta faz a diferença
Durante a coletiva de imprensa, o prefeito Marcelo Roque lembrou que o município tem incentivado os atletas da cidade. De acordo com ele, só ano passado, a Prefeitura investiu cerca de R$ 700 mil. “Agatha Bednarczuk, Junior Baby, John Lineker e Vinícius Forigo são atletas, que, por exemplo, são beneficiados com o programa”, salientou Marcelo Roque.

O secretário municipal de Esportes, Darlan Janes, ressaltou que os atletas parnanguaras podem competir de igual para igual. “Eles são capazes e mostram que podem fazer a diferença”, disse.

Secretário Darlan Janes

Atrativos no evento
Como parte das atividades de entretenimento do MB Surf Pro 2019, está programado para o dia 13, a Gincana Ecológica de preservação e conscientização ao Meio Ambiente. A estrutura pedagógica da Gincana Ecológica será organizada pelas ONG KDOC — Keep da Ocean Clean — que foi a primeira ONG de limpeza de praia e também, pela ONG Eco Local Brasil. A Gincana Ecológica conta com profissionais como: biólogo marinho, coordenadores e monitores experientes com recreação infantil. A ONG Eco Local Brasil, em parceria com a empresa Consciência Brasil serão responsáveis pelo lixo retirado da praia nesta ação e todo o resíduo gerado pelo campeonato serão transformados em produtos sustentáveis que retornarão para a comunidade. O público poderá participar da gincana e concorrer a brindes promocionais.
Além disso, o Espaço Bem Estar oferecerá procedimentos de relaxamento e massagem como a Quick Massage e técnicas com ventosas e terapia oriental, coordenado pelas profissionais fisioterapeutas Cecilia Rockenback e Stephanie Barcelos.

Nova Brasília sedia entre 5 à 28 de julho a 25.ª Festa da Tainha da Ilha do Mel, promovida pela Associação dos Nativos da Ilha do Mel (Animpo). Na abertura, a animação é com a dupla Edison e Lucas. No dia 13, sobe ao palco Osmar Fortunato que promete contagiar os atletas e participantes do campeonato e o público presente com playlist regado de MPB, Soul Music e Pop. Para o dia 20, muito pop rock com a banda Dona Flor e no encerramento da festa, dia 27, muito reggae e soul music com Djambi.

O post Ilha do Mel recebe o MB Surf Pro 2019 apareceu primeiro em Agora Litoral.

Texto Retirado Agora Litoral


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *