Unidade de Saúde da Gabriel de Lara não terá mais atendimento estendido

Agora Litoral

A Secretaria Municipal de Saúde resolveu interromper o atendimento em horário estendido na unidade da Avenida Gabriel de Lara a partir de 1.º de julho.

A medida foi tomada porque houve registro de baixa procura pelas consultas médicas e procedimentos de enfermagem oferecidos nos últimos meses. Os custos para manter o funcionamento são altos – para pagamento dos servidores médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, administrativos, zeladoria. Há ainda gastos com energia elétrica, água, telefone, combustível, dentre outros.

“Fizemos uma análise bem criteriosa e chegamos à conclusão que não há necessidade de oferecer atendimento em horário estendido na unidade da Gabriel de Lara. Não se justifica se formos ver o número de atendimentos médicos”, comentou a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

De janeiro a abril deste ano foram realizadas 205 consultas médicas na unidade da Gabriel de Lara, com uma média de 51,2 ao mês e 2,5 por dia (se considerar 20 dias úteis). Já os procedimentos de enfermagem somaram 496, com uma média mensal de 124 e de 6,2 ao dia.

O post Unidade de Saúde da Gabriel de Lara não terá mais atendimento estendido apareceu primeiro em Agora Litoral.

Texto Retirado Agora Litoral


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *