Número de inadimplentes cai no Paraná, aponta levantamento

O número de inadimplentes no Paraná caiu 0,67% em fevereiro no Paraná, no comparativo com janeiro. O número de paranaenses com dívidas em atraso, por sua vez, recuou 1,80%, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do SPC Brasil, entidade nacional que atua na proteção ao crédito.

São considerados inadimplentes consumidores com contas vencidas e atrasadas. A situação é diferente do endividamento, que ocorre quando o consumidor faz uma compra ou empréstimo e se compromete com o pagamento de parcelas futuras.

Conforme o SPC Brasil, pelo segundo mês do ano cada consumidor inadimplente no Estado tinha, em média, 2,2 dívidas em atraso. O número ficou na média da região Sul e acima da média nacional de 2,1 despesas para cada pessoa inadimplente.

O setor com participação mais expressiva no número de déficit foi ‘bancos’, com 57%, seguido pelo ‘comércio’, com 15%, ‘comunicação’, com 9%, e ‘água e luz’, com 6%. O levantamento do SPC Brasil aponta, ainda, que a faixa etária de 30 a 39 anos é a que mais estava em débito no Paraná (25,69%) e deviam, em média, R$ 5 mil, no mês anterior.

Já em relação ao número de dívidas em atraso, o número cresceu 0,66% em fevereiro. Porém, o número ficou abaixo da média da região Sul (2,93%) e da média nacional (6,32%). Ainda segundo o levantamento, o tempo médio de atraso dos devedores paranaenses é superior a dois anos.

Com informações da BandNews Curitiba.

Veja também: Paraná é o estado do Sul com mais casos prováveis de dengue

Compartilhe

Buffer

Whatsapp

Facebook

Email

Twitter

O post Número de inadimplentes cai no Paraná, aponta levantamento apareceu primeiro em Paraná Portal.

Texto Retirado de Paraná Portal

Compre 100Tímetros Shampoo Antiqueda Capilar 300ml – Fashion Gold


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *