Chuva nos próximos dias pode superar média de agosto

A previsão do tempo divulgada pelo Simepar indica que o tempo instável, com bastante chuva, vai permanecer em Curitiba e Região Metropolitana até a próxima segunda-feira (17). Isto significa as chuvas acontecem a qualquer momento do dia, variando apenas a intensidade em alguns períodos.

A meteorologista Beatriz Porto, do Simepar, explica que o volume acumulado de chuva nos próximos dias pode chegar a 100 milímetros (mm), superando a média histórica para o mês de agosto, de 76 mm.

Beatriz conta que há muito tempo não se verificava uma sequência de dias de chuva como nesse fim de semana.

Até às 14 horas de sábado (15), choveu 21,8 mm em Curitiba; 46,8 mm na Lapa; 65 mm em Guarapuava; 38 mm em Cascavel; e 53 mm em Inácio Martins.

Desta vez, segundo Beatriz, a chuva está mais distribuída, o que contribui mais para amenizar a situação de seca do estado, apesar de não ser a solução. De qualquer forma, a chuva neste momento é considerada uma boa notícia.

Curitiba

Além da chuva constante, ventou bastante em Curitiba durante a madrugada deste sábado. A velocidade da rajada de vento chegou a 54 km/h, de acordo com o Simepar.

No início da tarde deste sábado, a Defesa Civil de Curitiba recebeu 13 solicitações de ocorrências com quedas de árvores em vias públicas nos bairros Novo Mundo, Vista Alegre, Bacacheri e Jardim Social.

No entanto, não houve registros de alagamentos, feridos, desalojados ou desabrigados.

Ocorrências podem ser comunicadas pelo telefone 156 ou www.central156.org.br.

Repórter Joyce Carvalho

Texto Retirado de CBN Curitiba


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *