Droga apreendida pela Receita em contêiner pesava quase meia tonelada

Droga foi descoberta após contêiner passar pelo scanner

Agora Litoral
Em mais uma operação bem sucedida, a Receita Federal (RF) em Paranaguá apreendeu uma grande quantidade de cocaína que seria embarcada em um contêiner para a França. O destino da droga seria o porto de Le Havre. A apreensão ocorreu na tarde de quarta-feira (22) no Terminal de Contêineres de Paranaguá-TCP.

A “contaminação” de contêineres tem sido rotineira em Paranaguá. Os traficantes inserem a droga em outros produtos que já estão preparados para embarque. Essa prática utilizada ocorre geralmente sem o conhecimento do dono da carga e do agente aduaneiro.

No caso do contêiner dessa quarta-feira, os onze pacotes com cocaína foram colocados na parte de cima do equipamento que estava carregado com racks de metal. A droga só foi descoberta após os agentes desconfiarem a passarem o contêiner novamente pelo scanner.

Este ano, só no mês de junho, as apreensões de cocaína em Paranaguá somaram 2,1 toneladas. O total apreendido em 2018 ultrapassa três toneladas da droga. Dessa vez, a operação dos fiscais da Receita impediu que 486 quilos de cloridrato de cocaína (a forma mais pura da droga) saíssem do país.

NOTÍCIA RELACIONADA

Receita apreende mais de uma tonelada de cocaína no Porto

>> Deixe sua opinião

Texto Retirado Agora Litoral


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *