Prefeitura de Guaraqueçaba restringe circulação de turistas na Ilha de Superagui

 

A prefeitura de Guaraqueçaba, no Litoral do Estado, publicou nesta segunda-feira (03/01) o Decreto Nº 001/2022, que restringe a circulação de turistas e determina a suspensão de atividades não essenciais, na Ilha de Superagui, devido a um surto de Covid-19.

A publicação também determina que turistas e hóspedes que estão em hotéis, pousadas ou similares sejam retidos na ilha por pelo menos 72 horas.

Ainda de acordo com a prefeitura, bares e restaurantes devem ser fechados e atividades não essenciais, incluindo passeios turísticos, devem ser suspensas. Cultos religiosos presenciais também estão proibidos.

Além disso, o decreto instituiu um toque de recolher, das 20h às 5h, sendo proibida a circulação de pessoas durante o período nas ruas e vias da ilha, e suspende novas hospedagens até o dia 31 de janeiro.

Táxis náuticos e barcos que fazem o transporte até a ilha estão autorizados a funcionar, desde que sejam seguidas as orientações sanitárias para evitar o contágio da doença. Já os serviços de alimentação podem fazer entrega delivery ou funcionar em esquema de retirada em balcão.

Segundo a prefeitura, nos últimos dias, 33 casos da doença foram diagnosticados na ilha.

O post Prefeitura de Guaraqueçaba restringe circulação de turistas na Ilha de Superagui apareceu primeiro em Agora Litoral.

Texto Retirado Agora Litoral


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *