Paraná chega a 74 mortes por gripe em 2019

Por William Bittar

Mais 15 pessoas morreram em decorrência de complicações da gripe no Paraná, segundo o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado nesta semana. Agora são 74 óbitos registrados em 2019 por conta da doença. Além disso, são 353 casos confirmados de gripe.

A cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, é a que mais registrou mortes, com 15, seguida de Curitiba, com 14, Cascavel, com 5, Maringá e Paranavaí, com 4 e Paranaguá com 3. Além disso, outros 25 municípios também registraram óbitos em decorrência da gripe.

Segundo a Secretaria da Saúde, a faixa etária com maior número de casos confirmados de gripe é o público com mais de 60 anos, seguido pelas crianças com menos de seis anos.

Dos 74 óbitos registrados, apenas 16 haviam se vacinado contra o vírus Influenza.

A secretaria ressalta que, com a chegada do inverno, as atitudes de prevenção à gripe devem ser reforçadas, como lavar frequentemente as mãos (ou usar álcool gel), cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir e não compartilhar objetos como talheres e copos, além de procurar manter os ambientes bem ventilados.

Os principais sintomas da doença são febre, tosse seca, mal-estar, dores no corpo e na garganta, fadiga e calafrios.

Texto Retirado de CBN Curitiba


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *