Começa a Semana do Meio Ambiente 2019 em Paranaguá

Agora Litoral

A 14ª edição da Semana do Meio Ambiente começou nesta segunda-feira, 10, no Aeroparque. O evento é promovido pela Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e faz parte do calendário oficial do município. O objetivo é trazer reflexões sobre os cuidados com a natureza e animais.

O prefeito Marcelo Roque lembrou que o evento era organizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Prefeitura era apenas parceira. No entanto, em 2013, o município passou a coordenar a feira. “Queremos que a população possa ter a consciência de zelar pela cidade, proteger os animais e respeitar a natureza”, destacou.

Hoje, a Semana do Meio Ambiente conta com a colaboração de diversas secretarias municipais, além de empresas parcerias. “Todo o dia é dia do meio ambiente”, salientou Marcelo Roque.

Alunos da Rede Municipal participaram da abertura Patrulha Mirim apresentou-se no evento

Durante a semana, estão programadas visitas de escolas municipais, estaduais e particulares, além de gincanas e apresentações artísticas. Cerca de 22 espaços com stands de exposição foram montados no local.

Para o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Yugi Higashi, o evento neste ano oferece uma proposta abrangente. “A população pode participar conosco! Estamos coletando resíduos eletroeletrônicos, como pilhas, baterias e lâmpadas, que precisam de destinação correta. Também estamos doando mudas de plantas e ensinando os cidadãos a cultivá-las”, resumiu.

Vinícius Higashi agradeceu a participação das empresas parceiras e destacou a importância da consciência de todos. “Precisamos fazer a nossa parte e colaborar com o meio ambiente”, enfatizou o secretário, que também é engenheiro ambiental.

Secretário de Meio Ambiente, Vinícius Yugi Higashi

STANDS
Quem for ao Aeroparque, poderá conferir, das 9h às 18h, os stands que foram montados e o conteúdo que cada um carrega. Neste ano, participam da Semana do Meio Ambiente: Kaizuka, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Pesca, Nova Aldeia, Unespar, Fospar/Mosaic, Nova Esperança, Catallini Terminais, Semma Móvel, Secretaria de Educação, Paranaguá Previdência, Cargill, Unopar, TCP, Patrulha Mirim, Paranaguá Saneamento, Desbravadores, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Saúde, Umamp, IFPR e Departamento de Trânsito (Demutran).

PRESENÇAS
Além de membros da Prefeitura, a Câmara Municipal esteve presente por meio do Presidente da Casa, Waldir Leite, e dos vereadores Fábio Santos, Edu e Carlos Fangueiro.

O post Começa a Semana do Meio Ambiente 2019 em Paranaguá apareceu primeiro em Agora Litoral.

Texto Retirado Agora Litoral


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *