Paranaguá apresentou o menor índice de vacinação contra pólio e sarampo do Estado

 

Pais não levam crianças para tomar a vacina e hoje é o último dia da prorrogação da campanha de vacinação

campanha-de-vacinacao-contra-polio-e-sarampoO  Ministério da Saúde divulgou a relação dos 50 municípios do Paraná que não atingiram a meta de vacinação contra pólio e sarampo. E Paranaguá apresentou o menor índice de vacinação com 67,1%. A relação foi divulgada na última quarta-feira, dia 12.

É a pior taxa do Paraná. A vacina é para crianças de 1 a 5 anos de idade e depende dos pais e responsáveis  para garantir que os pequenos sejam protegidos. No Litoral, as cidades de Antonina e Morretes também não atingiram a meta de 95%. Antonina está perto. Atingiu 93,2% e Morretes alcançou 81,2%.

A campanha foi prorrogada duas vezes e hoje é o último dia, após a segunda chance. A recomendação é que estados e municípios fizessem busca ativa para garantir que o público-alvo da campanha seja vacinado. Em Paranaguá, de acordo com a Chefe de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção, Mariana França Coelho, a busca ativa começou há algumas semanas com equipes da saúde vacinando as crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da cidade.

A campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças nessa faixa etária de 1 a menores de 5 anos, devem se vacinar, independente da situação vacinal. É importante lembrar que há unidades de saúde trabalhando no sistema de horário estendido até às 23h. São elas: da Ilha dos Valadares, da unidade que fica na avenida Gabriel de Lara, na UBS da Vila Divineia, Vila Garcia, Jardim Iguaçu e Alexandra.

Compartilhe isso:

Email
Facebook
LinkedIn
Twitter
Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Tags: Litoral do Paraná, Paranaguá, vacinação, vacinação contra pólio e sarampo

Compartilhar

Este post foi publicado sexta-feira, 14 de set de 2018 às 9:00.
Arquivado na categoria Litoral, Paranaguá e Litoral.
Você pode acompanhar os comentários deste post através do RSS 2.0 feed,

podendo ainda deixar seu próprio comentário, ou trackback proveniente do seu próprio website.

Texto Retirado do Blog da Luciane


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *